Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Insights

Timenow lança novo produto para o Gerenciamento de Paradas de Plantas Industriais: Shutdown Intelligence

O Shutdown Intelligence representa a evolução da gestão de paradas de plantas industriais ofertada pela Timenow desde 1999

03.02.2021

Compartilhar:

Shutdown Intelligence - Inteligência no Gerenciamento de Paradas de Plantas Industriais

Ao longo de sua história, a Timenow gerenciou mais de 120 grandes paradas, totalizando um montante de mais de 20 milhões de homens/hora gerenciados em clientes como: Petrobras, ThyssenKrupp, Bayer, Samarco, Dow, Tractebel Energia, SunCoke Energy, Klabin, Veracel, Vale, Unipar, Suzano, ArcelorMittal, Gerdau e Braskem.

Toda esta experiência trouxe a excelência nos processos e na metodologia aplicada pela Timenow, e os resultados obtidos foram expressivos. Dependendo da maturidade do cliente na gestão de paradas, foi possível alcançar:

  • - Até 30% de redução na duração do evento;
  • - Até 30% de redução no número de empresas contratadas;
  • - Até 25% de redução no efetivo contratado;
  • - Até 20% de redução no custo de serviços de parada.

 

Estes resultados posicionam a Timenow como uma das principais gerenciadoras de paradas industriais no Brasil, com atuação em todo o país e no exterior.

Recentemente, esta metodologia foi revisitada e atualizada, com o objetivo de incorporar as melhores práticas e conceber um novo produto para gestão de paradas: o Shutdown Intelligence.

O Shutdown Intelligence representa a evolução da gestão de paradas de plantas industriais ofertada pela Timenow desde 1999.

 

Com o objetivo de atender às mais variadas necessidades do mercado, o Shutdown Intelligence está dividido em 3 soluções:

 

1. Diagnóstico de Maturidade

Consiste em uma avaliação detalhada do nível de maturidade da organização para realizar a gestão de uma parada. A partir desta avaliação são apontados os principais riscos e desenvolvidas recomendações para a evolução do processo.

Esta solução atende à necessidade da indústria estar sempre inovando e atenta às melhores práticas de mercado, buscando sempre a excelência em seus resultados.

 

2. Desenvolvimento de Metodologia

Consiste no desenvolvimento da metodologia padrão para o gerenciamento das paradas de uma organização, entregando um manual completo para sua execução. Neste manual, são apresentadas as melhores práticas de planejamento, organização, execução, controle e reporte, já customizadas para a realidade daquele cliente.

Em casos onde a planta industrial está em fase inicial de operação, está passando por uma reestruturação ou internalizando atividades, é importante a construção de uma metodologia própria para o gerenciamento de suas paradas, buscando maior assertividade em seus processos.

 

3. Gerenciamento da parada

Esta solução consiste na gestão de paradas propriamente dita. Esta gestão é realizada pela Timenow há mais de 20 anos, sempre passando por evoluções e aprimoramentos constantes. A Timenow pode realizar desde o planejamento completo, detalhando todas as atividades a serem realizadas durante a parada, até a gestão das ordens de manutenção executadas durante o evento em si. Aqui, a Timenow também pode atuar com a gestão de projetos de engenharia durante a parada.

 

O gerenciamento da parada realizado por uma empresa especializada e que possui grande experiência em diferentes clientes e segmentos, como a Timenow, é responsável por ganhos significativos em todas as etapas deste evento. 

Assertividade, evolução e excelência no gerenciamento de paradas é o que a Timenow busca com o Shutdown Intelligence. 

Conheça mais detalhes em: https://produtos.timenow.com.br/shutdown-intelligence/

Nesta página, você poderá realizar um pré-diagnóstico de maturidade das suas paradas e receber recomendações de melhorias a serem implementadas.