Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Insights

Curso de extensão da Time-Now certifica 23 novos técnicos de planejamento

11.10.2019

Compartilhar:

Um momento dedicado a comemorar a conclusão do Programa de Formação de Planejadores, curso de extensão promovido pela equipe Time-Now em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA). Assim foi a cerimônia de encerramento, realizada na manhã de quinta-feira, dia 10, em Salvador, que formou 23 novos técnicos de planejamento certificados e aptos para atuar no mercado nacional.

A formação teve uma carga horária total de 360 horas, distribuídas em 10 disciplinas, três atividades complementares e um trabalho de conclusão de curso. “Os novos técnicos já ingressam no mercado com um grande diferencial, possuindo uma formação teórica em planejamento. Em um mercado de trabalho em que, normalmente, os profissionais são formados apenas pela experiência, ter um conhecimento teórico agregado enriquece muito a carreira e amplia os horizontes”, explica Pedro Vasconcelos, coordenador e professor do curso.

Durante a cerimônia, alguns parceiros da Time-Now Engenharia prestigiaram o momento e enalteceram a iniciativa da empresa e do IFBA. “Foi uma oportunidade de aproximação da academia com o Instituto. Nos dias de hoje, é fundamental alinhar a formação acadêmica com as demandas do mercado e o curso foi uma porta para isso”, ressalta Raimundo Paranhos, professor do IFBA e apoiador do curso.

“A Time-Now e o IFBA estão de parabéns pela iniciativa. O primeiro passo para o sucesso de uma organização é investir na formação das pessoas”, afirma Alex Turra, coordenador regional de paradas da Braskem.

Para Wester Cardozo, diretor de negócios da Time-Now, o crescimento da empresa se sustenta por meio de três pilares: pessoas, processos e tecnologia. “O principal benefício trazido pelo programa é formar novos profissionais que, além de serem capazes de oxigenar os processos com novas ideias e soluções, estarão antenados com o uso intensivo de tecnologia. Essa iniciativa está alinhada à nossa missão em prover soluções inovadoras e originais aos clientes, que é um diferencial da Time-Now”, destaca.

Ao Instituto Federal da Bahia, a Time-Now agradece o espírito de equipe e o comprometimento que fizeram dessa parceria um sucesso. Aos alunos, sucesso na nova jornada. Chegou o momento de fazer a diferença no mercado de planejamento no país!