Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Insights

Time-Now é premiada pelo Inovainfra na categoria Gestão de Projetos

27.03.2020

Compartilhar:

 

Os benefícios da aplicação do Time Connect, uma de nossas ferramentas para o gerenciamento de projetos, garantiu à Time-Now o reconhecimento na categoria Gestão de Projetos no Prêmio Inovainfra, da Revista O Empreiteiro. Foram premiados os trabalhos que mostram uma atuação moderna e criativa da engenharia nos vários segmentos da economia. 

O case do cliente Duratex foi o destaque desta edição. Com o Time Connect, realizamos e acompanhamos remotamente o gerenciamento do portfólio de projetos da empresa, que contemplava 300 projetos de aquisição e montagens, distribuídos em cinco unidades da Duratex em território nacional.

Entre os resultados está o aumento da assertividade na apropriação financeira e a redução do carry-over. A utilização da tecnologia também contribuiu para o crescimento no indicador de qualidade e no número de projetos implantados pelo cliente. Além disso, a alta disponibilidade das informações facilitou as análises e o cruzamento de dados através dos dashboards.

“Antes da Time-Now, as rotinas de atualização dos projetos na Duratex eram feitas através de relatórios mensais e semanais, por meio de slides e planilhas e tudo isso gerava uma quantidade de trabalho volumoso para preparar esse conteúdo para as reuniões. Hoje, todas as reuniões dentro da Duratex relativas ao portfólio de projetos são feitas utilizando o sistema, não existindo mais a geração de slides. Tudo está no formato on line. Além disso, essa dinâmica se tornou uma referência dentro da empresa, sendo levada até o nível de diretoria”, explica Felipe Pereira de Souza, engenheiro de planejamento.

O Time Connect possibilitou redução de 21% do carry-over para 2019; assertividade na apropriação financeira em 97%; acréscimo de 27% no indicador de qualidade dos projetos, comparado ao ano de 2017 e acréscimo de 26% nos projetos a serem implantados pela área de engenharia, comparado ao ano de 2017.  

Ter uma ferramenta inovadora reconhecida nacionalmente mostra que estamos no caminho certo, especialmente no atual contexto, onde parte da nosso equipe está atuando em home office. Com o Time Connect, a gestão do portfólio de estudos e projetos é integrada e online. Todas as informações são digitalizadas e podem ser acessadas pelo celular e pelo tablet, a qualquer momento e lugar.

Pelo Inovainfra, foram premiados 35 projetos que mostram uma atuação ousada e criativa da engenharia nos vários segmentos da economia. Os trabalhos premiados são de oito concessionárias e 27 empresas de engenharia, incluindo construtoras, montadoras, projetistas e gerenciadoras e serviços especiais.