Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Insights

Inovação em ambiente remoto

Metodologias ágeis, integração com o cliente e mudança de mindset da equipe contribuem com a entrega de resultados

28.04.2020

Compartilhar:

 

Desde o final de 2019, nossa metodologia de gestão de parada de manutenção está sendo aplicada na África. Além do uso do Time-Connect, ferramenta de gerenciamento de projetos e paradas desenvolvida pela Time-Now, outras metodologias inovadoras estão sendo usadas em um dos nossos clientes. 

Diariamente são realizados pelo menos dois encontros online reunindo equipe e cliente alocados no Brasil e em Moçambique. Nessas reuniões, com até 30 pessoas conectadas, acontecem diálogos de saúde e segurança, além da discussão de ações de rotina e resolução de situações de alerta com o uso de metodologias ágeis.

Cerca de 170 ações foram colocadas em prática desde o início do contrato, discutidas anteriormente no ambiente físico e agora nos encontros virtuais são registradas para acompanhamento em tempo real na ferramenta Time Connect. As atividades remotas ainda incluem o uso de ferramentas facilitadoras e a interface com todos os stakeholders.

Outro destaque é o check list online e diário de saúde. Nele, os colaboradores respondem uma série de perguntas para saber se estão saudáveis e em condições de realizar suas atividades.

A nova realidade é desafiadora mas trouxe resultados positivos. “Devemos a isso fatores como a integração que temos com o cliente e o desempenho da equipe, que se adaptou rapidamente à mudança de mindset para atuar dentro do novo modelo de trabalho priorizando o alinhamento da comunicação e a agilidade na entrega de soluções”, destaca Marcyus Barros, coordenador de projetos.