Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
notcias / fevereiro 2019

Habilidades mais requisitadas pelo mercado


Ter um bom currículo na hora de se candidatar a uma vaga de emprego é muito importante. Mas, hoje, as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho vão um pouco além. Nesse novo modelo de sociedade em que vivemos, dinâmico e mutável, é fundamental apresentar e desenvolver características e habilidades que integram o perfil exigido pelas empresas mais inovadoras, que demandam cada vez mais por colaboradores criativos e comprometidos na busca por bons resultados.

Um estudo divulgado pelo LinkedIn ilustra bem essa nova relação de trabalho: os empregadores buscam, hoje, uma combinação de soft skills, habilidades socioemocionais, e hard skills, habilidades mais técnicas. Criatividade está no topo da lista.

Na avaliação do gerente de Gestão de Pessoas da Time-Now, Claudiomar Smarçáro Rocha, esses são aspectos relevantes das competências que a gestão pós-moderna está exigindo das pessoas.

“No livro ‘Originais’, Adam Grant aponta que características como criatividade, subversão e inconformidade fomentam criatividade e inovação. Essa é a base da originalidade, por exemplo. Essas competências são valorizadas por serem indispensáveis para garantir, não só o diferencial estratégico, mas a sobrevivência das empresas num mundo cada vez mais dinâmico”, ressaltou Claudiomar.

Dialogando com esse momento de dinamicidade do mercado, a Time-Now vem reforçado a sua missão de prover soluções inovadoras em gestão de projetos e manutenção. E, para sustentar esse direcionamento estratégico, o gerente destaca que, além das competências técnicas específicas de cada cargo, os profissionais da empresa precisam ter competências como comprometimento, originalidade e integridade. “Buscamos pessoas inconformadas, obstinadas, criativas e inovadoras”, enfatizou.

O gerente de Gestão de Pessoas da Time-Now ressaltou, ainda, que o nível de complexidade do ambiente de trabalho atual não tem precedentes e, por isso, o grande desafio é conseguir adaptar-se a esse cenário de mudanças tão intensas.

“O ritmo das mudanças ultrapassou nossa habilidade psicológica de lidar com elas, como afirma Susan David, autora de ‘Agilidade Emocional’. Por isso, é cada vez mais importante aliar as competências técnicas às comportamentais, ou socioemocionais”, concluiu.

01.02.2019

voltar

+55 (27) 3041 7194

ISO 9001:2015

ISO 14001:2015

OSHAS 18001:2007