Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Insights

Time Connect no módulo gestão de paradas: tecnologia e gestão na entrega de resultados!

03.09.2021

Compartilhar:

 

A qualidade técnica dos times, aliada à novidades tecnológicas da Timenow, resultaram na entrega de resultados incríveis nos últimos meses em projetos em andamento espalhados pelo Brasil e pelo mundo. A parceria com a Unipar é um ótimo exemplo, utilizando as melhores alternativas em gestão de projetos e vantagens competitivas para a empresa. 

No trabalho, que teve início em 2019, a Timenow implantou o projeto piloto de utilização do Time Connect, nossa plataforma proprietária e tecnológica para gestão de projetos,  de forma pioneira em um contrato de planta Petroquímica, realizando o acompanhamento com o diferencial de inovação, 100% de maneira online, utilizando o módulo gestão de paradas.

O Time Connect tem o objetivo de reunir, em um único ambiente, todos os dados gerenciais dos projetos e, assim, otimizar a sistematização de trabalho para o cliente. 

“Foram feitos testes e simulações para coleta e sincronização de informações, específicos para a necessidade da Unipar”, explica Juliano Lúcio, Coordenador de Planejamento. "Desenvolvemos um planejamento detalhado, onde treinamos uma equipe de 14 planejadores para acompanhamento em campo, com a utilização de celulares com aplicativo do Time Connect, reunindo os dados valiosos, precisos e confiáveis para a gestão do projeto”, destaca Juliano Lucio, Coordenador de Planejamento.

Nossa atuação envolve o planejamento e acompanhamento de uma Parada de Manutenção que acontece a cada seis anos. São mais de três mil itens a serem cadastrados e cerca de 117 equipamentos dinâmicos, 285 equipamentos estáticos,  84 elétricos, 622 válvulas , 202 intervenções em tubulações e uma série de atividades. Para isso, foi desenvolvido um dashboard específico para o cliente, para acompanhamento da velocidade de evolução das empresas, áreas ou equipamentos individuais.

Para o cliente, é fundamental visualizar informações sobre equipamentos e evolução das áreas de maneira ágil e precisa, com monitoramento preciso da performance dos trabalhos. “Todas essas funcionalidades garantem à Unipar maior produtividade e transparência na gestão eficaz dos projetos”, finaliza.

"A gestão de paradas de manutenção é um grande desafio para diversas indústrias. O volume de atividades, informações e pessoas envolvidas é extremamente alto e rico em detalhes. O Time Connect veio de forma simples, integrada e eficiente agregando um gerenciamento remoto com gestão e clareza das informações, atingindo o objetivo proposto.", destaca Rodrigo Albino, Engenheiro de Manutenção da Unipar.

Durante a fase final do contrato, a Timenow realizou um Time Talks Especial, com a demonstração da utilização do Time Connect no qual tivemos a honra da presença do Celso Barreto, Coordenador de parada da Unipar.

“Primeiro, agradecer o apoio da Timenow e do time que estava aqui. Para ser bem sucinto, a Unipar está extremamente feliz com a utilização do Time Connect; ... o que nos ajudou muito, foi o diagnóstico do dia seguinte; ... o Time Connect, depois que você começa a interpretar, ele te mostra exatamente onde você deve atuar no outro dia. Isso é estado de graça para qualquer parada, seja ela grande, seja ela pequena;“ Depoimentos de Celso Barreto durante o Time Talks Especial: Parada de Manutenção Industrial.

Vamos juntos!