Tecnologia na gestão de paradas durante a pandemia de Covid-19

Veja como foi a atuação da Timenow durante o gerenciamento da parada para manutenção da Unipar.

O ano de 2020 foi desafiador para todos os setores, devido à pandemia de Covid-19. O cenário tornou-se ainda mais propício para as empresas se reinventarem e apostarem na inovação para continuar atuando e entregando os resultados esperados pelos clientes. Um dos contratos que estavam a pleno vapor na Timenow era o de gestão de paradas de manutenção na Unipar, do setor de petroquímica, em Santo André, São Paulo. Com início em outubro de 2019, o contrato entre as duas empresas tinha como objetivo o planejamento de uma parada que acontece a cada seis anos e estava programada para acontecer em 2020.

ETAPAS Na primeira fase do trabalho, foram detalhadas as etapas entre elas a definição do escopo de manutenção e engenharia de projetos, o organograma de trabalho e calendário de reuniões. O cronograma seguia normalmente quando, devido à pandemia, a data da manutenção precisou ser alterada para abril de 2021, com um pit-stop para manutenção preventiva entre os meses de setembro e outubro de 2020. O momento de adversidade acabou deixando claro a importância da inovação. O projeto não foi comprometido uma vez que a Timenow seguiu todo o gerenciamento por meio do Time Connect, em um projeto pioneiro que possibilitou o acompanhamento integral dos trabalhos por meio da plataforma tecnológica desenvolvida pela empresa, que possibilita um gerenciamento virtual dos projetos. (leia aqui como foi a utilização!) Os cronogramas desenvolvidos pela empresa apontaram mais de 44 mil linhas e 39 mil atividades, envolvendo 35 empresas diretas e 307 mil horas homens de trabalho. A utilização da plataforma tecnológica foi possível após o desenvolvimento de práticas de segurança que possibilitaram o uso de celulares convencionais dentro da fábrica. A empresa forneceu soluções para dores apontadas pela Unipar, como a melhoria na manutenção de válvulas, e implantou ideias que auxiliam nos processos, como o cadastro dos materiais em forma de cronograma, a utilização de etiquetas para identificação de instrumentos e a criação de placas para identificar o fechamento de bocais. No momento de fechamento da parada, a Timenow realizou um relatório final da utilização de equipamentos e equipes de inspeção, para facilitar o entendimento do que foi feito e orientar os próximos eventos. Também foi preparado um inventário para acompanhamento dos materiais que sobraram após a parada.  A entrega de todas as informações geradas pelo Time Connect durante o trabalho marcou o final do projeto, no dia 20 de setembro.  A Timenow busca a inovação para entregar soluções completas e capazes de garantir nossas entregas mesmo em tempos de crise!

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