Timenow ocupa 5ª lugar no Ranking da Engenharia Brasileira

Os dados apresentados pela Revista O Empreiteiro mostram que, apesar de o último ano ter sido um período desafiador para o Brasil, marcado por juros altos, inflação e um cenário político turbulento, as empresas de engenharia demonstraram resiliência e crescimento.

No total, houve uma expansão de 37,45% nas receitas de empresas nos segmentos de Construtoras, Projetistas e Gerenciadoras, Montagem Industrial e Serviços Especiais de Engenharia.

Ascensão das Projetistas e Gerenciadoras

Dentre os setores, as Projetistas e Gerenciadoras registraram crescimento de 49,58% em sua receita em 2022. Esta alta sinaliza o aumento na demanda de novos projetos que prometem impulsionar o setor no futuro. A Timenow está entre as lideranças deste segmento.

Para Antonio Toledo, CEO da Timenow, a conquista da 5ª posição no Ranking da “O Empreiteiro” é mais do que o testemunho do desempenho financeiro e técnico da organização. “O resultado materializa a construção de uma cultura inovadora e diversa, com foco no compromisso com o cliente e na valorização das pessoas”.

Toledo aponta, ainda, que a integração entre a cultura da Timenow a uma estratégia de negócios robusta, que prioriza qualidade, otimização de recursos e o cumprimento de prazos, têm sido determinante para o sucesso da empresa. “Tudo que estamos conquistando gira em torno deste alinhamento entre pessoas, processos e tecnologia. Somos gratos aos clientes que confiam no nosso trabalho e dão a oportunidade de colocarmos nossos valores em prática”, resume.

Em um setor onde 14 empresas apresentaram crescimento igual ou superior a 100%, estar no top 5 é, sem dúvida, um feito notável.

Durante mais de cinco décadas, a revista “O Empreiteiro” tem sido uma referência na indústria da construção e engenharia brasileira. Seu ranking anual analisa e estabelece, por meio de consultoria independente, as 500 maiores empresas do setor no Brasil.

A lista é uma métrica valiosa, e serve como um direcionador para avaliar o desempenho, as inovações e o impacto das empresas no setor.

GPTW e Innovative Worlplace 2023

A Timenow também foi listada neste ano entre as 76 certificadas pelo MIT Technology Review Brasil como Innovative Workplaces 2023. A segunda edição do selo recebeu inscrições de mais de mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, de startups a multinacionais.

Além disso, a empresa também ocupa a 3ª posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Espírito Santo em 2023, segundo o Great Place To work (GPTW).

Quer saber mais sobre as tendências do setor de engenharia e as inovações que empresas como a Timenow estão trazendo para o mercado? Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado!

Fale conosco