Empresa foi escolhida para gerenciar implantação da infraestrutura de construção da fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul.
A Timenow foi a empresa escolhida para gerenciar a implantação da infraestrutura de construção da maior planta de celulose de linha única do mundo!
O trabalho de gerenciamento no Projeto Cerrado, construção de uma nova fábrica de celulose da Suzano no município de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, está em ritmo acelerado.
Com um investimento total de R$19,3 bilhões e previsão de empregar até 10 mil pessoas no pico da construção, além de gerar milhares de empregos indiretos, essa será a fábrica mais competitiva da Suzano e, ao mesmo tempo, aquela com maior ecoeficiência em termos de baixa emissão de carbono, sobretudo pela expressiva redução no uso de combustíveis fósseis.
A fábrica tem previsão de começar a operar no 2º semestre de 2024 e vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano.
Segundo o gestor de contratos da Timenow, João Carlos Sávio, além da capacidade de produção, a geração de energia é outro destaque da nova fábrica da Suzano “A fábrica produzirá energia a partir de fonte renovável e, após consumo na própria unidade, ainda terá um volume excedente de aproximadamente 180 MW médios. Essa energia é suficiente para abastecer uma cidade com 2,3 milhões de habitantes durante um mês”, aponta.
A Timenow está atuando no gerenciamento da 1° fase de implantação da infraestrutura do Cerrado, com foco na terraplanagem, serviços de underground e construções de prédios periféricos.Agradecemos a confiança da Suzano, parceira e cliente Timenow há mais de 20 anos! Vamos juntos!