Neste ano, registramos o melhor primeiro semestre da nossa história em valores de contratos fechados. Superamos a marca de R$ 1 bilhão em negócios entre janeiro e junho de 2024, um salto de 141,4% ante igual período de 2023.
Antonio Toledo, CEO da Timenow, diz que os novos contratos serão realizados em até quatro anos e atribui o desempenho histórico à estratégia de crescimento sustentável da empresa, que tem assegurado uma expansão média superior a 30% no faturamento, nos últimos cinco anos.
A previsão para 2024 é de receita em torno de R$ 600 milhões. “A Timenow tem gradualmente entrado em novos mercados setorialmente e geograficamente e tem ampliado os negócios nos setores nos quais já é uma referência”, explica Toledo, para quem o crescimento reflete também o reconhecimento das soluções e projetos de engenharia da companhia, que investe em tecnologia e inovação para gerar resultados aos clientes.
Novos mercados, internacionalização
Especializada na implantação de projetos industriais e no gerenciamento de portfólio e paradas industriais para os setores de papel e celulose, mineração e siderurgia, e petroquímica e química, temos expandido a nossa carteira de clientes a outras áreas também essenciais para o desenvolvimento das economias, como agronegócio, infraestrutura e energia.
“A Timenow firmou parcerias importantes com empresas como Braskem, Dorf Ketal, Chlorum Solutions, Vale e ArcelorMittal, que foram fundamentais para esse crescimento no período”, ressalta Marcelo Hermann, Diretor de Marketing e Vendas.
Há cerca de dois anos, iniciamos processo de internacionalização, gerindo projetos no exterior de empresas parceiras no Brasil. Hoje, com portfólio mais robusto e carteira de negócios ampliada a outros clientes, temos escritórios nos Estados Unidos e Portugal, além de presença em outros mercados.
“Esse resultado é sustentado pelo comprometimento da companhia em utilizar soluções pautadas em metodologia, tecnologia e inovação, além do respeito e valorização dos colaboradores”, enfatiza Vinicius Bravim, Diretor Geral de Operações da Timenow.