Avançando em seu processo de internacionalização e com foco na expansão como player global de gerenciamento de projetos e engenharia consultiva, a Timenow celebra mais um marco estratégico em sua trajetória.
A recente parceria com a Global Management Partners (GMP), referência norte-americana em engenharia e gestão de projetos de capital, fortalece a presença da empresa nos Estados Unidos e amplia sua capacidade de oferecer soluções integradas e inovadoras aos clientes em um dos mercados mais competitivos do mundo.
Com sólida atuação nos setores de manufatura avançada, papel e celulose, químicos e transição energética, a GMP traz uma experiência que, somada à metodologia robusta, à equipe altamente qualificada e à visão estratégica da Timenow, potencializa a entrega de projetos de alta complexidade em território americano.
Segundo Renan Castello, US Country Manager da Timenow, a parceria representa um avanço importante no fortalecimento das operações internacionais da empresa. “Essa colaboração não apenas ampliará nossas capacidades, como também proporcionará soluções inovadoras e de alta qualidade para nossos clientes nos Estados Unidos”.
Price Howard, Presidente da GMP, também destaca os benefícios estratégicos da colaboração. “Aliada à nossa expertise em Engenharia Front-End e Gestão de Projetos, a nova parceria com a Timenow fortalece nossa capacidade e nossa habilidade de atender projetos de maior porte em todo os Estados Unidos com serviços de engenharia detalhada e entrega EPCM.”
Com esta parceria, a Timenow acelera sua jornada de internacionalização e amplia sua presença no mercado internacional. Fortalecida por um ecossistema integrado de soluções, metodologias proprietárias e alianças com líderes internacionais, a empresa avança rumo à sua visão de 2030: construir uma empresa cada vez mais relevante, global e digital.
Este movimento se soma a outras iniciativas da Timenow, como a recente integração à aliança global liderada pela Rider Levett Bucknall (RLB), ampliando o intercâmbio, a presença e as competências da empresa em mercados relevantes aqui no Brasil.