Timenow e Instituto Ponte: A Jornada ESG

Em um mundo onde a sustentabilidade e a responsabilidade social tornam-se cada vez mais cruciais, a colaboração entre a Timenow e o Instituto Ponte é um sinal de que inovação e comprometimento geram resultados.

Ambas as entidades, cada uma com sua trajetória de impacto, uniram forças para enriquecer o conceito de responsabilidade corporativa e, também, promover um futuro para jovens em vulnerabilidade social.

Esta parceria ilustra perfeitamente o potencial transformador da união entre o setor privado e iniciativas sociais na educação de jovens.

A Timenow, empresa brasileira de gerenciamento de projetos fundada em 1996, destaca-se não apenas por sua excelência operacional, mas também por seu compromisso com a sustentabilidade e a governança social.

A empresa, reconhecida pela experiência em consultoria, gerenciamento de projetos, engenharia e soluções digitais, tem se dedicado a integrar as práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) às suas operações, com o objetivo de promover impacto positivo não só no ambiente de negócios, mas na sociedade como um todo.

Por outro lado, o Instituto Ponte, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2014, atua como conexão entre potenciais doadores e jovens talentosos de baixa renda, proporcionando oportunidades educacionais que desbloqueiam a vocação e o talento e pavimentam o caminho para a ascensão social.

Com uma abordagem que enfatiza a educação de qualidade como a chave para a transformação social, o Instituto tem demonstrado, ano após ano, como o acesso à educação de qualidade pode alterar trajetórias de vida.

Timenow e Instituto Ponte

A parceria entre a Timenow e o Instituto Ponte foi catalisada por uma convergência de objetivos e valores. A Timenow, buscando expandir seu impacto social e firmar seu compromisso com as práticas de ESG, encontrou no Instituto Ponte o parceiro ideal para canalizar esforços neste sentido.

A parceria oficial começou em 2019, marcando o início de uma colaboração focada não apenas em financiamento, mas também no compartilhamento de conhecimentos, recursos e redes para maximizar o impacto social.

Ao longo dos anos, a parceria resultou em diversos programas e iniciativas. O apoio contínuo da Timenow e de outros mantenedores tem sido instrumento para o Instituto Ponte na ampliação de seu alcance e na diversificação de suas ofertas, permitindo que mais jovens não só recebam educação de qualidade, mas também sejam preparados para os desafios do mundo moderno.

Um dos marcos desta parceria tem sido o foco em resultados tangíveis. Centenas de jovens em situação de vulnerabilidade social já foram diretamente beneficiados, recebendo bolsas de estudo integrais em escolas de excelência e programas de desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Exemplos de Vida

A colaboração tem sido poderosa na transformação da vida desses jovens, como Felipe Dos Santos Cunha e Ana Luizi Cândido Guisolfi.

Felipe, oriundo da EMEF Eber Louzada Zippinotti e bolsista no Crescer PHD, agora estuda Engenharia Elétrica na UFES. Seu sonho atual é realizar um intercâmbio para mergulhar em novas culturas e práticas de línguas, um desejo que reflete o crescimento pessoal e acadêmico proporcionado pela oportunidade.

Ana Luizi, que veio da EEEFM Professora Aleyde Cosme e hoje estuda no Centro Educacional Leonardo da Vinci, exemplifica como o Instituto Ponte abre horizontes. Antes determinada a ser engenheira civil, Ana agora explora um leque de possibilidades na engenharia, graças ao apoio e orientação recebidos.

Inspirando Mudanças, Moldando o Futuro

Os impactos gerados pela parceria entre a Timenow e o Instituto Ponte ilustram o poder transformador da colaboração. As centenas de histórias de sucesso mostram a importância de unir forças em prol de um objetivo comum: a promoção da educação de qualidade e o desenvolvimento sustentável. Esta parceria não apenas muda vidas; ela também serve como um modelo inspirador para outras organizações que querem fazer a diferença no mundo.

Este é um chamado à ação para outras organizações se engajarem em esforços similares, mostrando que a união de forças pode, de fato, criar impacto positivo na sociedade.

Fale conosco