Nova Indústria Brasil: Um Olhar Sobre o Futuro da Indústria Nacional

No cenário atual, em que a indústria nacional enfrenta desafios significativos e oportunidades únicas de crescimento, o Governo Federal lança o ambicioso programa Nova Indústria Brasil (NIB).

Com um aporte de R$ 300 bilhões para financiamentos até 2026, o programa visa a estimular o progresso técnico, a produtividade e a competitividade nacionais, alavancando assim a indústria nacional para um patamar de destaque no cenário global. Este movimento estratégico abraça seis missões essenciais, abrangendo desde a infraestrutura, moradia e mobilidade até a transição energética e tecnologia de defesa.

Recentemente, a revista Potência trouxe uma cobertura detalhada do programa NIB, destacando as opiniões de líderes de diversas indústrias e associações sobre o impacto esperado desta nova política industrial. Entre eles, Antonio Toledo, CEO da Timenow, ofereceu uma perspectiva valiosa sobre o potencial do NIB para fortalecer a indústria nacional, enfatizando o diálogo construtivo entre o governo e o setor produtivo como um pilar para o desenvolvimento industrial do país.

O depoimento de Toledo na matéria da Potência reflete o compromisso da Timenow com a inovação e a excelência industrial. Ele ressalta que o NIB não só representa uma oportunidade de modernização do parque industrial brasileiro, mas também de avanço em infraestrutura sustentável, transformação digital, entre outras áreas prioritárias.

Com quase 30 anos de experiência em gerenciamento de projetos, engenharia, consultoria e soluções digitais, a Timenow está pronta para contribuir e ajudar a definir o futuro da indústria nacional.

A matéria também traz perspectivas valiosas de executivos de organizações de renome, como Alberto Dias, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Relações Governamentais da Hitachi Energy, Marco Poli, diretor-executivo da ABILUX (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), Luciano Nassif, presidente da ABB no Brasil, Regis Ataídes, VP de Automação Industrial e head de Digitalização da Schneider Electric, e representantes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Esses líderes compartilham um otimismo unificado em relação às portas que o NIB abre para avançar a economia brasileira, discutindo aspectos críticos como sustentabilidade, inovação e desenvolvimento tecnológico, essenciais para impulsionar a competitividade da indústria brasileira no palco mundial.

Este é um momento crucial para a indústria brasileira, e a Timenow está na linha de frente, pronta para desempenhar um papel central neste processo de transformação. Convidamos você a ler a matéria completa na revista Potência para explorar em profundidade as perspectivas e oportunidades que o programa Nova Indústria Brasil traz.

Faça o download da matéria completa no site da revista Potência e junte-se a nós nesta jornada rumo à inovação e ao crescimento sustentável da indústria nacional.

Fale conosco