Segurança e controle na implantação da 4ª bateria de coque da ArcelorMittal

Um projeto que durou mais de mil dias, com mais de 2 milhões de H/H gerenciados sem registo de acidentes com afastamento.

Mais de 2 milhões de H/H gerenciados sem acidentes com afastamento!

Um projeto que, apenas na fase de construção, durou mais de mil dias, com mais de 2 milhões de homens hora de trabalho e sem registro de acidentes com perda de tempo. Temos muitos motivos para comemorar o projeto de implantação da 4ª bateria de coque da ArcelorMittal Brasil na unidade de Tubarão.

O alinhamento entre as equipes e o compromisso com a segurança foram essenciais para a entrega desse projeto, agora benchmarking global da ArcelorMittal. A Epix, braço de engenharia da Timenow, atuou com a fiscalização, o planejamento e os controles administrativo e de custos da obra.

“Em meados de 2018 fomos convidados para participar do projeto. Atuamos com um gerente de área da ArcelorMittal e o restante da equipe era todo da Epix. Os bons resultados se deram graças à sinergia e à parceria entre todas as empresas envolvidas”, relata Apostolos Evagelidis, MBA, PMP, gerente de contratos da Timenow.

Dentre os números do projeto se destacam o uso de 9,5 mil m3 de concreto, 16 mil toneladas de refratários e 6 mil toneladas de metálicos e fundidos. A capacidade nominal de produção da bateria será de 604 mil toneladas de coque por ano.Em termos de melhorias previstas podemos citar o aumento da vida útil da bateria de coque 4 em relação às existentes, além da redução na geração e emissão de gases e materiais particulados.

“Sentimos muito orgulho do trabalho e agradecemos a todas as empresas parceiras que se dedicaram para que tudo desse certo. Tivemos uma equipe de alta performance e, com o sucesso desse empreendimento, conseguimos mobilizar parte da equipe envolvida para outros contratos dentro da própria ArcelorMittal”, finaliza Apostolos.

Fale conosco